sábado, 30 de outubro de 2010

a lua cheia

Na rua dos mal-me-queres vivia uma menina que gostava de olhar pela janela o que se passava lá fora...
todos os dias quando chegava da escola fazia os trabalhos de casa e mal os acabava pegava em 2 ou 3 bolachas das suas preferidas com pepitas de chocolate e um copo de leite e ia por-se à sua janela mais mais preferida a que dava para a rua das açucenas.
o senhor carteiro passava todos os dias à mesma hora a colocar um montão de cartas nas caixas do correio dos vizinhos .que noticias viriam naqueles envelopes ? coisas boas ou coisas más ?
um dia a mãe atrasou-se ...
e a menina ficou mais tempo na janela e para passar o tempo pois não estava a passar ninguém interessante. olhou para o céu e viu a Lua muito muito brilhante e a sua imaginação voou ..

lá foi ela aterrar na Lua, e o que estava na Lua perguntamos nós que não sabemos o que a menina encontrou, pois ela fez um segredo muito grande ...
e de repente ...
fechou a janela

Nunca mais ninguém a viu na sua linda janela !!!
e sentiu-se a sua falta, os vizinhos gostavam muito de ver a menina, pois ela alegrava o dia !!

4 comentários:

  1. Gostei da sua história. Venho agradecer a sua visita e vou voltar. :)

    Espero qe a menina regresse à janela mesmo sem revelar o seu segredo!
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Há um grande risco ir à janela, maior ainda é descobrir os segredos da lua... quero crer que a menina descobriu outras janelas

    abraços

    ResponderEliminar
  3. Num repente, pensei que estivesses a contar a história de uma menina que conheci. Só que esta, a minha, era diferente,se encantou para sempre com as estrelas. Não com a lua.
    Vi que o final sim, era mais ou menos parecido. Na minha menina as estrelas mostraram o caminho do mundo e ela foi... dizem que até hoje ela, saudosa, quando em vez, olha as estrelas. mas já mora bem perto delas embora pise bem firme pés no chão.
    Belo teu blog. Lindíssimos posts.
    Vi teu Blog no comentário da Shin Tau.
    E curiosa, vim dar uma espiadinha. Fiz bem!
    Beijos n'alma

    ResponderEliminar